Antídoto às academias low-cost

Silvio on 14 de fevereiro de 2018

 

Muitos dizem ter a fórmula a “combater” as academias “low-cost”. Têm mesmo? Mas a propaganda é a alma do negócio dos ditos “especialistas”. Nosso principal “business” foi recentemente montar duas grandes redes de academias. A primeira foi a criação arquitetônica da Smartfit com quem convivemos por 8 longos e bons anos e, mais recentemente, a outra super rede Bluefit. Então sabemos como é o outro lado do mercado, as academias de bairro e as tradicionais que sentiram o impacto da chegada  das “low-costs” e temos pelo Brasil oferecido nosso know-how, este tal “antídoto” aí. Você pode melhorar a sua equipe, as vendas, o marketing digital, a gestão, tudo…repense entretanto o que de fato “estou oferecendo aos meus alunos e por que estou sofrendo com a concorrência”? A espinha dorsal do nosso negócio aqui é o ponto físico. Sem fachada, não há como atrair mais clientes ou dificilmente você o fará. A academia “fuleira” quando frequentada é mais por amor à arte, aos “colegas do ferro” ou pela identificação dos clientes ao sócio-proprietário (exemplos). Acreditamos em nosso trabalho por experiência vivida e não teórica. A entrega de um conceito, de um novo-layout, de uma nova ambientação com projeto obrigatório de iluminação, interna e externamente, fazem uma diferença profunda e pode mudar a sua vida, a vida da sua academia e, você, potencialmente passa a se tornar uma referência em seu bairro, cidade e, às vezes, quem sabe, mais do que isto, referência ao mercado regional ou nacional. Aposte em arquitetura e design. Acredite!

Silvio Ary Priszkulnik, associado comercial da Kabbani Arquitetura, especialista em fitness e mercado de expansão e varejo, é Bacharel em Direito e Economia, com experiências no mercado financeiro brasileiro, asiático e europeu.

 

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